A Gorda da Semana (Serena Williams)


A primeira Gorda da Semana é, como já se aperceberam, Serena Williams (para mim, é a melhor tenista de que me recordo ver jogar, e eu adoro ténis).

Decidi que esta seria a primeira mulher a aparecer porque ela é sem sombra de dúvidas uma enorme fonte de inspiração. Apesar de todas as conquistas que já alcançou como desportista, de todos os títulos que ano após ano tem amealhado, ela domina o mundo do ténis feminino.

Mas a sua vida pessoal nem sempre foi a mais pacífica. Serena desde cedo teve de competir não só com a sua irmã Venus a um nível desportivo, mas principalmente a competição entre ambas era feita a nível corporal. Venus sempre foi notóriamente mais magra e mais alta do que a sua irmã. Serena durante anos nunca aceitou a forma como via o seu corpo em comparação com o da sua irmã. Olhava para ambas e via Venus com um corpo de modelo (o sonho de todas as meninas) e quando se via a si mesma ao espelho, via um corpo de uma menina com formas mais redondas (era uma chubby girl portanto, igual a grande parte da população).

Porém isso nunca a impediu de querer atingir o nível a que chegou hoje. Apesar das suas formas menos elegantes que uma modalidade como o ténis sempre exigiu, Serena nunca se deixou conformar ou resignar e trabalhou duro para alcançar as restantes colegas, mesmo sabendo que as suas dimensões corporais eram muito diferentes das restantes. Serena trabalhou tanto que, no fim acabou por ultrapassa-las a todas, e todo este trabalho está exposto na imagem que publico.

Sim é verdade, Serena não tem umas pernas esguias e longas, não tem uma cintura estreita e de ampulheta. Mas tem um corpo de uma grande atleta (aqueles abdominais não surgem com suplementação ou com sumos detox, surgem com muito súor, lágrimas, esforço e dedicação). Serena Williams nunca será uma modelo Victoria Secret, mas já se aceitou como é. Serena tem o corpo de uma atleta, é saudável e finalmente é feliz consigo mesma. Serena tem o corpo de uma campeã e isso basta.


Um abraço,

O Gordo.

O Gordo tem nome

Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram