Há males que vêm por bem!


Querido Pai Natal,

Escrevo-te esta carta para te pedir em primeiro lugar as minhas solenes desculpas por pensar que eras falso, um desenho criado pela emblemática Coca-Cola. Eu que durante anos me disfarcei de ti (e já quando estava magro) para manter o sonho dos meus pequenos sobrinhos vivo. Fiz trinta por uma linha para levar as prendas do ponto A ao B (algumas vezes à chuva), sem que as crianças conseguissem perceber o que se passava e sentissem que era magia, isto porque temos a "sorte" de ter uma casa com chaminé. E claro que as prendas só podem vir de lá, mesmo que ela esteja acesa na véspera de Natal.

Mas todos estes anos andei enganado. Tu afinal existes mesmo! Apenas me apercebi disso hoje ao acordar. 

Acordei por volta das 08:00 (levanto-me relativamente cedinho ;)) e a primeira coisa que oiço é que o nosso amigalhaço do Trump(a) conseguiu mesmo tornar-se no 45º Presidente dos EUA. 

Isto não aconteceu porque os americanos são um povo absolutamente ignorante, xenófobo, racista, sem sentido democrático algum... teve de ter o teu dedinho metido! Foi a carta de Natal do Trump, não foi??

Assim, e sabendo que tu tens de ser real, venho deixar desde já a minha carta para que saibas aquilo que será o meu desejo para este Natal. E não vou cá andar a ser fofinho e pedir a paz no mundo, amor e saúdinha. Não, venho mesmo pedir coisas palpáveis e que custam dinheiro. E livra-te de não me concederes os desejos...ficas já avisado! Não tens desculpa porque até te vou deixar as indicações de tudo o que quero para que não percas muito do teu tempo a pesquisá-las...

Então querido Pai Natal, neste Santo Natal as prendas que vou querer são as seguintes:

  • Keeway Superlight 125 E. Lim. -aqui- E para que não tenhas de a carregar às costas no teu saquinho (eu sei bem o que é ter dor de costas de carregar com pesos), até te deixo a concessão mais próxima aqui de casa - NORBOXE.

  • Capacete -aqui- Claro está que não me vais deixar viajar sem segurança. É por isso que te deixo aqui este item para que nunca te sintas com um aperto no coração quando pego na minha nova motinha...

  • Casaco -aqui- + Calças -aquiObviamente que estes dois também são essenciais, uma vez que que para além de me proteger das intempéries, também me dão alguma sensação de segurança, caso alguma coisa dê para o torto.

  • Luvas -aqui- Vão sem dúvida ajudar a controlar a minha péssima circulação e vão dar mais aderência quando quiser ir a abrir estrada fora (mas sempre dentro dos limites de velocidade).

  • Mochila -aqui- Por fim, tenho mesmo de ter uma destas, para poder levar o telemóvel, documentos e tudo o resto que seja necessário.

  • Cão - Para não dizeres que não sou altruísta, peço-te este pequeno ser. Apenas te peço que venha como cachorro para que possa tomar conta dele e tê-lo durante muitos anos. Dou-te uma dica, gosto de raças grandes!

E é só isto querido Pai Natal. Prometo deixar-te as bolachinhas e o copinho de leite morno junto à lareira...

Um grande abraço e até dia 25 de dezembro (não te vás esquecer da data)! ;)




O Gordo tem nome

Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram